Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolo de cenoura e chocolate


Mais um bolinho bem simples para acompanhar um cafézinho.

4 ovos
1 cenoura grande
2 xicaras de açucar
1/2 xicara de óleo
3 xicaras rasas de farinha
1 colher sobremesa de fermento
3 colheres sopa de chocolate


Bater no liquidificador os ovos, a cenoura descascada e partida aos bocados, o açucar, o óleo, até ficar cremoso.
Numa bacia á parte juntar a farinha e o fermento e o chocolate, por fim misturar o liquido do liquidificador, e misturar bem.Levar a assar em forma untada de margarina e polvilhada com farinha.

4 comentários:

  1. Chocolate e cenoura devem ligar muito bem! :-)

    ResponderEliminar
  2. este tipo de bolinho é uma delicia... adoro a combinação da cenoura e chocolate ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Conceição, já andava com saudades de te vir visitar. Eu há pouco também publiquei uma receita de bolo de cenoura e por isso acho que estamos em sintonia!
    O meu boo tem uma receita diferente. A pergunta é: o teu bolo ficou fofinho ou ficou mais para o "húmido"?
    É que o meu ficou com "pito"... beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Este bolo fica fofinho, sem ficar muito humido, pois eu cortei á quantidade de óleo que pedia na receita´original que era uma xicara cha de óleo, mas se quizer pode colocar que fica bom na mesma, em casa gostamos mais assim, este bolo é tão simples que sempre que aparecem visitas surpresa eu preparo, pois fica prontinho num instante, como pode ver nas receitas de bolos que tenho publicado eu tenho adaptado este bolo com tudo que me aparece pela frente, já substitui as cenouras por peras, maças,salada de fruta, até espinafres e fica sempre bom.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram