Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Sardinhas assadas no sal


Detesto assar sardinhas em casa por causa do cheiro que fica espalhado pela casa. Misturei no sal raminhos de alecrim, então enquanto assa vai espalhando o cheiro do alecrim e cortando o cheiro da sardinha.

Estas sardinhas arranjei-as, retirei as tripas, embora a receita peça inteiras, concordo que deverão ficar ainda melhores, pois acaba sempre por entrar um pouquito de sal pelas aberturas.

Se está a pensar que ficam salgadas, não ficam, tem é que as secar bem antes de colocar no sal, depois de assadas deve retirar todo o sal em excesso e de preferencia retirar a pele que sai direitinha.

A receita é muito simples, é so colocar uma boa camada de sal num tabuleiro, por cima as sardinhas grandes bem secas e colocar outra boa camada de sal. Levar ao forno pre-aquecido a assar em forno a 200º por cerca de 10 minutos no meu demorou mais um pouco, não tinha pré-aquecido. O melhor é retirar uma sardinha ao fim dos 10 minutos e e ver se está assada, se achar que não está volte a coloca-la e deixe estar mais um pouquinho.

3 comentários:

  1. Que boa ideia. Já conhecia muitas receitas de assados no sal, mas com sardinhas nunca me tinha lembrado. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca fiz com sardinhas, apesar de já ter feito robalo e dourada ao sal... mas deve ser um petisco de tras da orelha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, estava buscando receitas de sardinhas, esta facilidade me agradou, apesar do cheirinho que vai ficar...

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram