Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Torta com frutas cristalizadas


Uma Torta bem fofinha, bem gostosa, a decoração poderia estar mais elaborada, mas a falta de tempo ditou uma decoração bem simples, faltou a açucar em pó por cima, para tapar as imperfeições.


Para a massa:
4 ovos
100 g de açucar
4 colheres sopa de farinha com fermento

Creme:
70 g de açucar
25 g de farinha maisena
2,5 dl de leite
3 gemas
frutas cristalizadas partidas em pedaços pequenos

Decoração :
Frutas cristalizadas
Açucar em pó
Massa:

Bata as gemas com o açucar até obter uma massa esbranquiçada.
Bata as claras em castelo e adicione-as á gemada alternando com a farinha peneirada.
Deite a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado.Leve a assar em forno a 180º, por cerca de 15 a 20 minutos.
Desenforme sobre uma folha de papel vegetal, cubra com o recheio, por cima espalhe frutos cristalizados cortados em pedaços pequenos, enrole com a ajuda do papel vegetal.
Decore com frutos cristalizados e açucar em pó.
Creme:
Misture o açucar, com a farinha, os ovos e metade do leite, bata bem com a vara de arames. Acescente o restante leite fervido em fio, mexendo sempre. Leve ao lume brando até engrossar.



3 comentários:

  1. Eu acho que ficou muito bonita e deve estar muito boa. é que eu ao contrário da maioria das pessoas, gosto de frutas cristalizadas!

    ResponderEliminar
  2. k torta maravilhosa assim com frutas cristalizadas maravilha....bjokas

    ResponderEliminar
  3. Apesar de eu não gostar nada de frutas cristalizadas, acho que a torta ficou linda! E devia estar deliciosa. Bjs

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram