Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pudim de pão


Um docinho para aproveitar uns pãezinhos que sobraram, porque não se pode desperdiçar nada.


0,5 l de leite
60g de manteiga
150g de miolo de pão
280 g de açucar
4 ovos
casca de 1 limão
Ferve-se o leite com a casca de limão e deita-se por cima do miolo de pão. Deixa-se arrefecer um pouco e passa-se com a varinha, depois mistura-se a manteiga, o açucar e os ovos envolvendo bem.
Leva-se ao forno a cozer em banho-maria em forma untada com manteiga, por cerca de 50 minutos.
Desenforme depois de frio, regue com caramelo, eu reguei com um fio de mel.

5 comentários:

  1. Fica bem grandão, este pudim...`
    É bem diferente do que faço.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. q bonitao q fica!!! adorei!!!bjos

    ResponderEliminar
  3. Conceição nunca fiz pudim de pão...
    o seu está tão grande,até fiquei com vontade de comer uma fatia,gostei da receita,já está anotada para fazer breve...

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  4. Na foto parece maior do que na realidade é, é uma forma de 6 ovos, não sei o nº, ficou bem alto.

    ResponderEliminar
  5. pudins feitos no forno são o meu ponto fraco... nunca me saem bem
    mas tenho que ir insistindo.
    o meu marido adora pudim de pão.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram