Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

peito de peru recheado



Meu almoço, são servidos?



Peito de peru cortado longitalmente de forma a criar uma bolsa, temperado com sal, mistura de pimentas e sementes de coentros, sumo de limão,de ambos os lados e dentro do corte.

forrei o interior com fatias de bacom, por cima fiambre, depois uma camada de cenoura cortada em fatias finas, para terminar queijo. Fecha-se a carne de forma que o recheio não saia, usei fio que amarei em toda a volta da carne.

Coloquei na assadeira, polvilhei com alhos picados, azeite e um pouquinho de polpa de tomate, em volta coloquei batatinhas previamente descascadas e lavadas, cenouras cortadas em tiras grossas, cebola cortadas em quartos, temperei os legumes com sal, sementes de coentros e reguei com mais azeite. Levei a assar até ficar levemente dourado, virando e regando com o proprio molho de vez em quando .



Acompanhei com broculos cozidos al dente e salteados em azeite e alho.

12 comentários:

  1. Menina o de peru eu nunca experimentei, gostei da idéia, vou fazer!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Manda um pouquinho aqui para mim? Com certeza que a minha gripe iria melhorar com um almoço assim... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também já tentei rechear um peitinho de perú mas não correu lá muito bem... :S Ficou muito seco!
    Mas o teu ficou fantástico!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  4. Para mim um pratinho, se faz favor!

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito de perú, é carne que não falta cá em casa. Tenho que experimentar fazer assim :)

    ResponderEliminar
  6. devia estar muito bom com este recheio o peru. eu adoro peru. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que delícia! adoro feito deste tipo e com peru ainda??? aí sim, fica tudo de bom! o seu está muito apetitoso!

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de prato e feito com peru...melhor ainda! Que delícia! O seu está muito apetitoso...

    bjsssssssss

    ResponderEliminar
  9. Já tenho feito com frango!!!Mas estes com perú devem ficar divinos.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  10. Amiga te deixei um mimo no meu blog, espero que goste! Só não sabia se seu nome é mesmo Conceição...caso não seja me perdoe, e me avise que aí eu troco na postagem, ta bem???

    bjsssssssss

    ResponderEliminar
  11. Uau! Peru é comigo mesmo. Esses dias comprei um peru de quase 5 kg só para comer todos os dias. Amei.

    Bjus

    ResponderEliminar
  12. Ai que delícia, deu até vontade de dar uma mordida !!!
    ô Conça, ficou maraaaaaa!!!Peito de peru e ainda recheado.......Salivei.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram