Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Frango do campo estufado na panela de pressão




A minha velhinha panela de pressão tem sido muito utilizada nos últimos tempos, o tempo que urge, o cansaço próprio de um ano de trabalho, as férias que teimam em chegar, enfim levam-me a preparar refeições praticas que me deixam tempo para ir adiantando outras coisas e algum tempo livre.


Foi assim com este frango que estava maravilhoso.


Depois de partido em pedaços, temperei o frango do campo com sal, alho picado, um pouquinho de pimentão, limão, ervas usei salva, alecrim e salsa, pimenta moída na hora, um copo de cerveja e deixei marinar.


Na hora de cozinhar, coloquei um fio de azeite na panela de pressão, escorri o frango e deixei alourar no azeite, depois de levemente dourado juntei o liquido da marinada, e um copo de água e deixei cozer cerca de 20 minutos depois de apitar. Deixei sair a pressão verifiquei se o frango estava tenrinho e levei novamente ao lume mais uns minutinhos para apurar o molho.

Servi com batatas fritas ( coisa rara cá em casa) e acompanhei com a salada de couves salteadas.

16 comentários:

  1. Ora aqui está um ideia bem rápida e original de preparar uma refeição! Conceição esse franguinho ficou com um aspecto divinal!! Muito bem! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Que bom, uma receita rapidinha e deliciosa. :)

    ResponderEliminar
  3. Sabe que também gosto muito da minha panela de pressão, agora esse frango ficou tudo de bom e mais um pouco, maravilha!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A panela de pressão é uma grande aliada na cozinha :) Belo frango!

    ResponderEliminar
  5. Nao me canso de dizer... ha blogues para tudo, inovação, gourmet, novidadaes, etc, o teu simplesmnete prima pela simplicidade e facilidade, cheio de coisas gostosas!

    Mais uma receita a não esquecer! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. adoro comidinhas rapidas, sempre uso panela de pressão, este frango está bem convidativo.

    ResponderEliminar
  7. Também gosto e também comia! Belo jantarinho! :)

    ResponderEliminar
  8. Que franguinho delicioso...adorei. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Boa dica, é a receita que gosto de fazer sempre...

    bjssssssss

    ResponderEliminar
  10. Conceição, por aqui nós conhecemos esse frango como "galinha caipira" ou "galinha da roça", gosto muito pelo sabor e consistência da carne. Delícia!

    ResponderEliminar
  11. e esta optima. a panela de pressao e do melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Amei!!
    Rápida e prática :)
    Excelente para fazer no final de semana *rsrssr*
    Abraços!

    ResponderEliminar
  13. Hummm que ótima sugestão para um almoço! Amei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Vim conhecer teu blog e adorei a receitinha. Quando puder passa lá no cerejinha que tá rolando uma superpromoção. Grande beijo

    ResponderEliminar
  15. Está tudo bem por aí? Tenho um desafio para ti lá no meu blog :)

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga, já vi k não sou só eu! mas é mto aborrecido, já há 2 mesês k ando com esta alewrgia danada k me tira a disposisão para tudo, mas a verdade é k realmente há mais pessoas a queixarem-se do mesmo, a minha parece elevador vem e vai, depende do tempo mesmo, olha o teu frango está um espectáculo, eu tb utilizo mto a panela de pressão,e os frangos do campo têm mesmo k ser na pressão pq são mais rijos, amiga as tuas melhoras tb e beijinhossss.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram