Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Lombo de porco assado á minha moda


Lombo de porco é carne muito usada nesta casa, uso quase sempre cachaço, é mais gordo, no entanto mais saboroso e  mais tenro e suculento.

A forma de temperar vai variando conforme a disposição e os ingredientes disponiveis neste caso, uma mistura de sal, coentros e alho desidratados, pimentão e louro, azeite e vinho branco, massajar a carne com este tempero e deixar repousar pelo menos uma hora. Levar a assar, regar com mais um fio de azeite e vinho branco, ir virando de vez em quando para assar por igual. 

Servi com batatas assadas, penca salteada com cenoura.

7 comentários:

  1. Pois eu é raro usar lombo de porco, apesar de ser uma carne economica sem duvida! Mas quando uso gosto assim, de assados, este esta fantastico!

    ResponderEliminar
  2. Olá Conceição.
    Lombpo de porco é uma carne que tambem uso de vez em quando, por vezes é um desenrrasca para uma refeição para várias pessoas, pois rende bastante.
    A tua receita é muito simples e ficou com bom aspecto. A carne não ficou seca?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Susana, a carne não fica seca, por isso prefiro o cachaço, como é a parte mais gorda do lombo, derrete a propria gordura que a torma mais suculenta.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu adoro lombo de porco assado no forno, e esse esta maravilhoso...
    Eu tambem costumo utilizar em costeletas...

    Muito bom esta sua receita...

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai, que já me cresce água na boca!

    Gosto do visual outonal do teu blog:)

    Leiam, e digam-me o que pensam:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

    ResponderEliminar
  6. Esta carninha ficou com aspecto magnifico. Jinhosssssss

    ResponderEliminar
  7. Adoro carne de porco e esta batatinha do lado ta numa composição perfeita

    amiga to aproveitando e passando pra pedir um votinho seu pra um concurso la no blog, se puder ajudar é claro...

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram