Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Frango á moda das galeterias do Rio Grande do Sul - Iliane



Receita da minha amiga Iliane, um frango bem temperado e muito gostoso.

1 frango em pedaços
2 colheres chá de oregãos
1/2 colher chá de cominhos
2 colheres chá de paprica doce
1 colher e 1/2 de sopa de alho esmagado
1 cebola bem picadinha
6 colheres sopa de vinho branco seco
8 colheres de sopa de azeite
1 piri-piri

Temperar o frango com todos os ingredientes e deixar a marinar durante a noite no frigorífico.
Aqueça um tacho com mais 6 colheres sopa de azeite e despeje o frango. Deixe fritar até dourar, depois vá pingando água  para que a carne cozinhe e o molho engrosse.
Acompanhe com arroz branco ou massa cozida.

3 comentários:

  1. Hola desdeVIGO ESPAÑA ..me gusta mucho aprender de los blog como el tuyo ..te sigo y te invito a compartir mis recetas y blog ..me encanta el frango ..besos MARIMI

    ResponderEliminar
  2. Que belo franguinho, só faltam as batatas fritas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. deve ficar muito bom com estes temperos. para mim com arroz mesmo:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram