Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Arroz de miudos delicioso


Esta receita foi a minha primeira experiencia de receitas retiradas de revistas, e já lá vinte e muitos  anos, foi a primeira que entrou para a colecção, um recorte da revista da Maria, das primeiras edições, a receita foi aprovada por todos quantos a provaram ao longo destes anos, já há algum tempo que não a fazia.

miúdos de frango (moelas e figados) limpos
1 cenoura grande
1 copo de vinho branco
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro
azeite
arroz
sal e salsa

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume com o azeite, quando a cebola ficar transparente junte os miudos, previamente limpos e cortados em bocadinhos, a cenoura  descascada e também cortada em pedacinhos e o tomate pelado e cortado em pedaços. Refogue durante uns minutos, e regue com o vinho, tempere com sal e a salsa picada, deixe cozer bem, adicione água para cozer bem as moelas.Quando estas estiverem tenras junte água necessária á cozedura do arroz, deixe ferver, adicione o arroz, rectifique os temperos e acabe de cozinhar com o tacho tapado.

8 comentários:

  1. Também quero para o almocinho!

    ResponderEliminar
  2. Antigamente fazia muitas vezes mas agora já à um bom tempo que não faço Conceição, obrigado pela lembrança pois ficou mesmo muito apetitoso,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. eu ia gostar muito de provar esse arroz, mas infelizmente o meu marido não é muito apreciador de míudos.
    mas se calhar faço para mim e para a minha "míuda"... lol

    ResponderEliminar
  4. Conceição esse arrozinho parece bem delicioso! Excelente sugestão para comer miúdos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Há muito que não como um arrozinho desses.
    Ficou ótimo.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. adoro este arroz, costumo fazer como acompanhamento de frango assado.
    adoramos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Enhorabuena por este blog tan bonito y estas recetas tan buenas, me quedo como seguidora tuya t te invito a que visites mi blog que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram