Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bacalhau cremoso



Mais uma receita simples para variar as ementas do dia-a-dia, e que todos adoram.

Cortar as batatas em cubinhos pequenos, coze-las em água temperada com sal.

Colocar as postas de bacalhau num tachinho, colocar metade de leite e metade de água até cobrir, uma folha de louro e 1 dente de alho, deixar ferver. Apagar e reservar. Lasque o bacalhau e separe de peles e espinhas. Reserve o caldo da cozedura para preparar um bechamel.

Para o bechamel, coloque uma noz de manteiga num tachinho, deixe derreter, junte 2 colheres de farinha, mexa e deixe dourar levemente. Junte o 0,5 l de caldo da cozedura do bacalhau aos poucos mexendo sempre com a vara de arames para desfazer qualquer grumo, e deixe cozer até engrossar, mexendo sempre.Retifique os temperos, poderá ter que juntar um pouco de sal, e um pouco de noz moscada.

Picar uma cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, na picadora. Num tachinho colocar um fio de azeite e refoga-se os legumes picados, quando amolecerem junte as lascas de bacalhau, refogue mais um pouco, misturando bem. Acrescente metade do bechamel, misture bem. Retire do Lume.

Escorra as batatas, e coloque-as numa forma refractaria, misture o creme de bacalhau, envolva bem, por cima coloque o restante  bechamel. Polvilhe com pão ralado. leve ao forno a gratinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram