Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Folhadinhos de Chila




Estive a fazer doce-de-chila, e como tinha uma embalagem de massa folhada no congelador lembrei-me destes folhadinhos, não coloquei doce de ovos, para não ficarem excessivamente doces, (ai a minha dieta) só um pouquinho de canela para realçar o sabor.

1 embalagem de massa folhada congelada
doce de chila
canela

Descongelar a massa folhada, estender até ficar bem fina, colocar montinhos de doce de chila, por cima colocar um pouquinho de canela em pó, dobrar e cortar como se fossem rissois.
Colocar em tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno a assar em forno a 180º, até ficarem dourados. Se gostar pincele-os com geleia.
Sirva depois de frios, para ficarem bem estaladiços.

7 comentários:

  1. O que seria doce de chila?! Estão lindos os folheados!!

    ResponderEliminar
  2. Eliana, chila também conhecida por gila é o nome da abobora que está na foto do link, depois de cozida a polpa desfaz-se em fios, não sei se por aí será conhecida por outro nome

    ResponderEliminar
  3. Adorei. Comi doce de chila em Portugal e realmente é muito gostoso.

    ResponderEliminar
  4. é sem duvida uma receita deliciosa... ou não fosse o doce de chila um dos meus doces de eleição ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Maravilha a sua receita adorei um bjs Natércia))

    ResponderEliminar
  6. Tenho imensa chila congelada para fazer tartes. Mas com o movimento que faço aos sacos que tenho com alimentos dentro da arca congeladora, a saca da chila acaba sempre por ficar por baixo e nunca me lembro de fazer doces... agora lembraste-me e hei-de ir lá buscar a chila para mais perto dos meus olhos.
    Lindos os teus folhados e com uma receita bem simples.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu estava a procurar a receita de doce de chila,e vi esta receita que me despertou interesse.Fiz e gostei.
    Depois surgiu uma ideia,fazer a mesma receita mas com doce de abóbora
    fica espectacular!

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram