Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Nispo na panela de pressão




Comidinha do dia-a-dia, pratica, gostosa e de preferência que não seja muito demorada no preparo, ou no mínimo que não precisemos estar sempre a dar uma olhada, para nos deixar livre para fazer as mil e uma coisas que temos depois de um dia esgotante de trabalho.

1 kg de músculo (nispo) vaca

azeite, alho socado

6 cebolinhas

1 cenoura grande

1 copo de cerveja (ou vinho branco depende do que tiver á mão na altura)

1 copo de água

1 tomate grande, sem peles e cortados aos pedacinhos

sal, pimenta, cominhos, folha de louro

cogumelos frescos laminados


Na panela de pressão colocar um pouquinho de azeite e o alho socado, dourar levemente a carne, juntar as cebolinhas, 1 tomate grande sem peles e cortados em cubos, 1 cenoura cortada em pedaços, 1 copo de cerveja, 1 copo de água, sal e pimenta e uma pitadinha de cominhos, folha de louro. Tapar a panela de pressão e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos, depois de chiar. Apagar, deixar sair a pressão, abrir retirar a carne e cortada em fatias, voltar a juntar no molho, se ainda não estiver bem cozida voltar a fechar a panela,e juntar cogumelos frescos laminados, rectificar os temperos, e deixar apurar mais um pouco.



Acompanha muito bem puré de batatas, arroz branco, massa cozida, batata frita.

1 comentário:

  1. Muitas das vezes as comidas mais simples são as que melhor resultam.E qualquer comida com este estilo de confecção é uma boa aliada da mulher, pois não requer cuidados especiais.
    Simples mas saboroso este prato.
    boa semana

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram