Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Favas com entremeada e enchidos

Gosto muito de favas, mas prefiro sem casca, no entanto estas ainda são novinhas, e muito tenras, pelo que as fiz com a casca, ficaram uma delicia.

Cortei a entremeada em cubos e temperei com sal.

Num tacho coloquei um fio de azeite, e juntei a entremeada até fritar e ficar bem dourada. Entretanto cortei uma cebola em meias luas, meio chouriço de colorau, meia morcela, um pouco de salpicão e um pouco de bacon em cubos. Depois da entremeada frita, juntei a cebola e os enchidos e deixei refogar. Adicionei as favas, e um copo de água com 1 colher de chá de açúcar  juntei também um raminho de coentros, e deixei refogar até as favas ficarem cozidas e bem tenras. Não se esqueça de provar, e rectificar os temperos se for necessário, normalmente não coloco sal, pois as carnes já estavam previamente temperadas e os enchidos dão o sal suficiente. O açúcar vai suavizar o sabor das favas e dos enchidos.
Servi com arroz branco.


3 comentários:

  1. FAvas: um, dos meus pratos preferidos nesta altura do ano. Pena que, geralmente, elas durem tão pouco tempo. Costumo fazer com entrecosto.
    Quando são mais duras e a pele é rija, tiro a pele e uso mais em creme de favas com coentros. Uma sopa também deveras deliciosa.
    DEsejo um óptimo fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, só comi uma vez este ano :(

    ResponderEliminar
  3. É o que se pode chamar de refeição revigorante! Caía-me muito bem um pratinho desses :)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram