Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Mousse de diospiro e laranja


Tinha alguns dióspiros em casa e queria preparar algo diferente com eles, pesquisei e encontrei algumas mousses muito inspiradoras, esta que publico hoje foi inspirada nesta, e adaptada ao meu gosto.

6 dióspiros
sumo e raspa de 1 laranja
6 colheres de açúcar
200ml de natas
3 folhas de gelatina
canela

Retirar a polpa aos dióspiros, coloca-los numa panela com o sumo, raspa de laranja e açúcar, deixar ferver alguns minutos.
Demolhar as folhas de gelatina em água fria, escorrer. Retirar a polpa de diospiros do lume, adicionar a gelatina mexendo bem até se dissolver completamente. Triturar a polpa para ficar um creme. Coar com um passador de rede, e deixar arrefecer.
Bater as natas bem firmes. Reserve um pouco de creme de dióspiro e envolva o restante nas natas batidas.
Coloque a mousse em taças, por cima destas deite algumas colheres de polpa, polvilhe com canela.





3 comentários:

  1. - Ficou com uma cor muito bonita deve estar delicioso mas eu cá não me dou com os diospiros.

    ResponderEliminar
  2. Penso que nunca tinha uma mousse de diospiro
    Tem um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro diospiros e estou sempre pronta para novas receitas! bjks

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram