Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pudim francês na panela de pressão


Desde que  experimentei os pudins na panela de pressão não quero outros, 15 minutos e está pronto.
Mais simples e rápido é impossível.


Este pudim só levou 10 gemas que eram as que eu tinha em casa.

10 gemas
10 colheres de açucar
raspa de 1 limão
1 cálice de vinho do porto
1 colher sopa cheia de maizena
0,5 l de leite
caramelo para untar a forma

Começar por barrar uma forma de pudim com caramelo.
Bater as gemas com o açucar, juntar a raspa de limão, o vinho do porto, a maizena e por fim o leite em fio. Não é preciso mexer muito para não ganhar espuma. Coar para a forma, tapar a forma com a tampa.
Colocar um pouco de água no fundo (cerca de 2 dedos) colocar a forma, a água não deve ultrapassar metade da forma. Fechar a panela de pressão, levar ao lume e logo que comece a apitar conte 15 minutos. Apague, retire a pressão, e retire a forma, deixe arrefecer totalmente antes de desenformar.

6 comentários:

  1. Tenho que ver se me rendo à panela de pressão pois tenho pavor! Esse pudim ficou fantástico! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente irresistivel :) Com extra caramelo para mim :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  3. Bme rapidos de cozer na panela de pressão.
    Ficou lindo.

    ResponderEliminar
  4. Faz-me lembrar uma receita que a minha avó faz. Ela chama-lhe pudim francês!

    Bom fim de semana

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também sou fã dos pudins na panela de pressão :-)
    O teu ficou com uma textura perfeita, bem bom!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho por habito colocar por 20 minutos na panela de pressão.
    Parabéns! pelas receitas deliciosas.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram